Conheça os principais aplicativos para potencializar suas vendas

aplicativos

Não restam dúvidas que o meio digital e os aplicativos estão sendo cada vez mais essencial para os empreendimentos. 

Atualmente, ao buscar por gerador de energia, por exemplo, hoje em dia é possível encontrar em questão de segundos e realizar a compra com apenas alguns cliques através dos dispositivos móveis. 

De acordo com a pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box entre os dias 10 e 21 de agosto de 2020, houve o aumento de 85% para 91% de brasileiros que realizaram compras online via celular.

Isso porque, com a pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid19) foi necessário adotar o isolamento social. Contudo, foi o fator determinante para o aumento de compras na internet, além de incluir os empreendedores a apostar no e-commerce para potencializar as vendas.

Vale ressaltar que para conquistar grandes números de alcance e vendas, aplicar estratégias de marketing digital é ideal para auxiliar as empresas.

Quer saber quais são os aplicativos que podem potencializar os resultados do seu negócio? Então continue acompanhando este post e descubra! Vamos lá?

1. OLX

Quer potencializar suas vendas em produtos variados como pistola de pintura pulverizadora, mas não deseja criar um e-commerce? Então, o aplicativo OLX é um marketplace e proporciona que você divulgue seus produtos e venda de modo mais prático.

Além do mais, é reconhecido pelos usuários no Brasil e permite que as negociações sejam feitas entre vendedor e consumidor, sendo apenas o intermediador das vendas.

Se você, como cliente, pesquisar por determinado produto e tem dúvidas sobre formas de pagamento, por exemplo, precisa entrar em contato com o responsável da vendas, e neste caso, não é a OLX, e sim o vendedor que anunciou o item.

aplicativos

2. Skina

Conquistar os potenciais clientes na internet é imprescindível para aumentar os resultados. O app Skima possui mais de cinco milhões de usuários que o usam para realizar a compra.

Mas já parou para pensar que com a transformação digital seria possível comprar em app que permite interações nas ofertas de produtos?

Pois bem! Imagine que se divulgue desengraxante biodegradável, logo, o seu público alvo poderá interagir com a divulgação, além de negociar a compra na plataforma com o vendedor. 

Não só isso, mas o aplicativo frete grátis para as compras que precisam ser entregues através dos Correios. Certamente é um modo criativo e prático, assim sendo, suas vendas podem aumentar ainda mais!

3. eBay

Outro aplicativo que pode contribuir nas suas vendas é o eBay. 

Com o avanço da tecnologia, os app tem alta precisão e eficiência, assim sendo, no eBay é possível de modo multinacional. 

Se você deseja o reconhecimento no mercado, é muito importante oferecer produtos de qualidade para garantir satisfação dos consumidores que aderem os produtos na plataforma. Descubra as melhores ofertas em artigos para casa e jardim, roupas, eletrônicos, peças para carros e produtos para torcer durante a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, e tudo diretamente do seu celular!

Fazer compras no eBay é muito fácil: procure as grandes ofertas e faça economias!

4. Tradr

Por fim, mas não menos importante, o Tradr é um dos aplicativos que também permite a compra e venda. Diferente dos demais mencionados acima, é uma opção que foca em nichos específicos. 

Mas, isso não quer dizer que não seja eficiente para potencializar suas vendas, aliás, é um app muito popular!

Os aplicativos citados possuem características semelhantes, o Sinka e o Tradr, por exemplo, disponibilizam chat para o público entrar em contato para sanar dúvidas e buscar informações.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para potencializar suas vendas, o que está preparando para colocar em prática? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Esperamos que tenha gostado deste artigo