Cliente em potencial: 4 dicas para identificar

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Cliente em potencial

O Cliente em potencial, também conhecidos como leads, são essenciais para o desenvolvimento sustentável de um negócio.

A partir deles, é possível aumentar a sua carteira de clientes e, consequentemente, o seu faturamento.

No entanto, uma grande dúvida entre os empreendedores é saber identificar qual é o seu Cliente em potencial. Afinal, onde que se escondem os tão esperados clientes?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que não existe uma fórmula mágica para localizar os clientes.

No entanto, com algumas estratégias e ações, é possível facilitar essa busca pelo pote de ouro no fim do arco-íris.

E para ajudar você a identificar os seus clientes em potenciais, nós elaboramos este post e vamos fazer com que sua empresa consiga gerar novas oportunidades de contratos fechados.

Se você tem um comércio, indústria de cabeamento estruturado, restaurante, entre qualquer outro negócio, continue nas próximas linhas e saiba o que fazer para encontrar pessoas potencialmente interessadas em comprar os produtos e serviços que a sua empresa oferece.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Observar os clientes dos concorrentes

Especialmente se você tem um negócio novo no mercado, um dos passos mais tradicionais e eficientes para identificar os seus clientes em potenciais é por meio da concorrência.

Quando você não possui dados internos o suficiente acerca dos seus contatos, é preciso realizar a observação diretamente pelos seus concorrentes. Sendo assim, entenda que tipo de pessoa costuma procurá-los.

Na maioria das vezes, você terá concorrentes de variados portes. Se você é uma distribuidora de motor elétrico usado, o ideal é buscar uma empresa parecida com o seu segmento, pois assim, poderá analisar com mais precisão quem são o público que compõe sua cartela.

2. Entender seus atuais clientes

Outra forma de identificar os seus clientes em potencial é entendendo sobre o perfil dos seus próprios clientes.

Seus clientes podem ser uma das melhores formas de entender quem são os seus leads, uma vez que eles também possuem as mesmas necessidades e comportamentos.

Especialmente se a sua empresa já tem uma carteira de clientes formadas, analisar o perfil dos clientes garante uma melhor visualização de como são os seus leads.

Cliente em potencial

3. Gerar personas

Não podemos deixar de falar da persona, um dos conceitos mais importantes para auxiliar um empreendedor a identificar os seus clientes em potencial.

Por sua vez, uma persona é uma pessoa fictícia que representa o seu Cliente em potencial e para qual todas as suas estratégias de marketing serão voltadas.

A persona é a representação das características mais comuns dos seus clientes. Com base na construção de uma persona, é possível direcionar as suas ações de marketing para pessoas com essas características.

Para criar uma persona, é importante responder algumas perguntas como: quais os desafios dessas pessoas em comum? Quais tipos de conteúdos elas costumam consumir? Elas possuem alguma preferência na hora de comprar produtos, como ao comprar ímã de neodímio, por exemplo?

Assim, é possível ter sucesso ao identificar os seus clientes e potencial e, assim, aumentar a sua carteira de clientes! E aí, gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

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