E-mail Marketing: Dicas importantes antes de enviar seu

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E-mail Marketing

E-mail Marketing

Nunca gostei muito de trabalhar com E-mail Marketing, primeiro porque são muitas regras para que dê tudo certo, e em segundo porque para se ter resultado é importante ter uma grande lista. Ou pelo menos era isso que eu pensava.

Na época que eu acreditava no e-mail marketing fiz grandes investimentos, comprei uma lista de milhões de e-mails, contratei uma boa ferramenta de envio, preparei um belo layout para o e-mail marketing e o meu resultado foi zero ;).

Depois disso desisti de e-mail marketing, até que em determinado mês faltava apenas um cliente para fecharmos a meta de sites do mês.

Tive a ideia de enviar um E-mail marketing para uma lista de pessoas que haviam entrado em contato comigo para fazer orçamento mas por um motivo ou outro não fecharam, em fim resolvi fazer direito.

Enviando E-mail Marketing Corretamente.

Sei que parece cansativo, impossível e sem logica mas acreditem, a qualidade da lista é item chave no sucesso. Enviei uma promoção de um produto para uma lista de pessoas interessadas neste produto.

Normalmente um resultado de aberturas de e-mail não passa de 10% mas no meu caso foi uma lista de 570 pessoas com 32% de abertura, um ótimo resultado.

E-mail Marketing

E-mail Marketing

1 – Cuidado com Palavras Proibidas

Uma coisa que eu não sabia é que existem algumas palavras que são proibidas de usar na hora de escrever seu e-mail marketing, neste link você vai conhecer esta lista de palavras e se quiser fazer um bom e-mail vai ter que comparar uma por uma.

2 – A melhor ferramenta de envio nem sempre é a mais cara

Sempre acreditei no contrário mas usar uma ferramenta de e-mail marketing grátis ou paga deve fazer parte de uma estratégia maior, cabendo muito bem na técnica de Inbound Marketing.

Afinal, o envio de e-mails não deve servir apenas para lembrar a audiência da existência da sua marca, mas para construir um relacionamento efetivo e nutrir os leads por meio de um conteúdo adequado a cada estágio do funil de vendas.

Sendinblue

O Sendinblue também é uma ferramenta usada por algumas grandes marcas como Michelin, BMW, e Asics. A assinatura permite o envio de até 9.000 e-mails marketing grátis por mês, sem um limite de contatos por conta.

Estão inclusos: uma biblioteca de modelos de e-mail, personalização de e-mail marketing, resposta automática, gestão avançada da base de dados, criação de formulários personalizados, estatísticas de envio, abertura, etc., integrações com APIs e plugins (WordPress, Magento e Pretashop), e assistência por email.

O Sendinblue também funciona e possui suporte em português (BR).

O Mailchip também é gratuito e excelente, tive muito retorno nos e-mails que enviei por ele, acabei pagando não porque precisava mas para recompensar os caras pelo bom trabalho.

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