Inbound Sales: como essa estratégia pode aumentar suas vendas

Saiba como utilizar as redes sociais para as estratégias de marketing digital
16 de novembro de 2020
4 dicas para ser referência no mercado
7 de dezembro de 2020

Cada vez mais o termo Inbound Sales se torna popular. Afinal de contas, ele é um dos principais meios para garantir o seu sucesso nas vendas por meio da análise de necessidades, comportamentos e hábitos de um determinado público.

Com o mercado cada vez mais acirrado, apenas os negócios que realmente proporcionam estratégias, produtos e serviços que o seu público precisa, são os que poderão obter mais vantagens competitivas e se destacar no mercado com sucesso.

Por exemplo: pense em uma fábrica de sensor de temperatura e umidade: Quais necessidades que essa indústria soluciona? Por qual razão o produto foi desenvolvido? O público-alvo dessa empresa está totalmente satisfeito com o produto?

Esses são alguns dos questionamentos que qualquer negócio deve fazer antes de se pensar em qualquer estratégia de venda.

Ou seja, em resumo, entender as dores do seu público, motivações, desejos é um processo essencial.

A boa notícia, é que o Inbound Sales chegou como uma das maiores maneiras de gerar resultados e otimizar as operações do seu negócio.

Você quer saber como o Inbound Sales funciona e como ele vai aumentar as vendas do seu negócio? Então não deixe de nos acompanhar neste post!

Inbound Sales

O que é Inbound Sales?

De forma básica, o Inbound Sales se trata de uma abordagem de vendas que visa ser fora do tradicional.

Ela se baseia em um processo em que o potencial cliente (lead) passa pelo funil de vendas e, quando estiver preparado, ele é abordado de maneira em que a organização foque na resolução de suas necessidades.

Ou seja, o Inbound Sales foca em gerar leads mais qualificados, como também nas necessidades dos leads e clientes. Por isso, essa estratégia tem uma grande relação com o Inbound Marketing:

Como usar o Inbound Sales?

Antes de mais nada, para aplicar o Inbound Sales, é essencial que as estratégias tenham um bom complemento com o Inbound Marketing.

Imagine que você queira precise contratar um serviço de modernização de elevadores, mas não sabe como o processo funciona e nem quais os seus benefícios?

Para isso, o Inbound Marketing vai ajudar o lead a conhecer mais sobre o serviço e, como resultado, começar a se interessar.

Após isso, é hora de estabelecer as etapas de vendas do Inbound Sales junto ao Inbound Marketing, mudando a estrutura de abordagem de vendas: nessa etapa, o seu time precisa focar no cliente, e não apenas no lucro.

Imagine que você venda racks para servidor: com essa estratégia, você irá agir como um consultor, entendendo o lado do cliente, mas sem “empurrar” o produto ou sua marca, ou até mesmo mostrar detalhes da empresa.

Agora que você já sabe o que é o Inbound Sales e como ele pode aumentar suas vendas, o que você acha de aplicar essa estratégia e ter sucesso?  Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

FALE CONOSCO