Marketing Contábil, Porque ele é tão importante?

Nova atualização do Google Chrome poderá deixa de carregar seu site, entenda o motivo!
5 de novembro de 2018
Marketing de Advocacia: 5 Dicas Infalíveis para Começar
28 de agosto de 2019
Estrategias de marketing

O Marketing Contábil é o mesmo que marketing digital para contabilidade e isso é um fato, mas existe uma diferencial importante no marketing de contabilidade que você precisa saber.

Neste artigo vamos explicar sobre o que é o Marketing Contábil e porque ele é tão importante para sua empresa.

O Marketing contábil ganhou muita força nos últimos anos por conta de seus resultados muito positivos.

As contabilidades que tem aplicado esta técnica tem obtido muita movimentação e convertido clientes ao criar suas campanhas.

Claro que não basta apenas criar uma boa campanha de marketing Digital mas você também precisa ter um bom site contábil para planejar seu funil de vendas e possa concretizar a aquisição de leads por isso antes de começar a investir em campanhas analise primeiramente como esta seu site, afinal ele será a porta de sua empresa para o visitante então antes de mais nada procure um profissional para criar seu site de contabilidade.

Quando você tem uma dúvida, o que você faz? Se a sua resposta for: procuro a resposta no Google, saiba que você não está sozinho, seu futuro cliente pode estar buscando por você agora no google.

Conteúdo, Marketing Contábil e o Google

Isso é uma realidade muito interessante não só quando alguém procura por uma solução que sua empresa oferece, mas também quando alguém procura pela sua própria empresa.

Na pratica o consumidor pesquisa por informações sobre um determinado problema que ele esta passando. você conhece os problemas e as preocupações de seu público-alvo?

Se sim, escreva sobre a solução em seu site e se ofereça para resolve-las. O Google pode colocar sua página como resposta a estas pessoas, e elas podem se tornar seus clientes.

Se a sua empresa aparece oferecendo um conteúdo que o ajude a lidar com essa dificuldade, consequentemente ele passará a confiar na sua marca. Isso significa mais possibilidades de gerar vendas! ter um blog pode ser um ótimo começo para aplicar esta estratégia.

Para ganhar dinheiro é necessário gastar dinheiro

Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios, mesmo assim menos de 1% das empresas brasileiras investem em Marketing Digital.

Isso mostra que, se começar a investir hoje, você se diferenciará de boa parte de seus concorrentes.

Na maioria das vezes as ações de marketing contábil tem como principais tarefas a criação de artigos que servem como iscas para atrair novos visitantes e possíveis clientes.

Também o uso das redes sociais onde as principais seriam o instagram e o Facebook para que por meio de hastags e grupos seja possível alcançar seu cliente em potencial.

O uso também de e-mail marketing ou newsletter pode ser bastante vantajosa visto que você passa a ter uma audiência seguimentada que poderá considerar a sua empresa como uma autoridade em diversos assuntos e se sentiram confiantes em contratar seus serviços.

Que tal oferecer e-books, cursos, vídeos e lives em troca de um e-mail de contato de seu visitante?

Um ponto muito interessante sobre estas estrategias que falamos (Criar artigos, ebooks, vídeos, lives, ter um blog) é que de uma maneira geral quase tudo pode ser feito com pouco investimento ou até de forma gratuita.

Porém pagar por ferramentas de automatização ou até mesmo uma empresa especializada em marketing contábil para contabilidade pode ser bem mais vantajoso no que se refere ao esforço e tempo que estas ações consomem de você.

Marketing contábil

Marketing Contábil e Facebook Ads vale a pena?

Muito! agora nos já saímos do básico, a busca orgânica sim da certo mas a triste verdade é que normalmente os resultados são a longo prazo.

As ações de marketing digital relacionadas a artigos de seu blog e compartilhamento nas redes sociais podem levar em média 1 ano para começar a dar algum resultado.

É por isso que incentivamos a estipular uma meta de aquisição de novos clientes e destinar uma porcentagem dos lucros para publicidade.

Quem leva o seu negócio a sério e vê no Facebook um ambiente propício para conquistar novos clientes, precisa valorizar os seus investimentos.

O Facebook Ads é um passo muito importante para fazer seu dinheiro render nas redes sociais e trazer mais sucesso para sua contabilidade, uma grande vantagem do Facebook Ads é que ao investir nele você automaticamente também esta investindo no instagram, uma das redes sociais que mais crescem no momento.

Marketing Contábil e Google Adwords

Gosto muito do google ads mas a verdade é que se você não conhece bem esta ferramenta você pode perder rios de dinheiro e não ter nenhum resultado.

Diferente do Facebook que tem um sistema mais automatizado para encontrar seu publico alvo o google cria inicialmente uma busca mais generalizada, e muitas vezes você aparece para pessoas que se quer tem a ver com seu negócio.

Em determinada ação em 2016 quando ainda estava aprendendo sobre o google ads criei uma campanha para vender site para advogados.

Não tive nenhum resultado dos R$200,00 investidos, mas recebi muitos orçamentos de pessoas que precisavam de um advogado para resolver suas causas judiciais kkkk.

Claro que isso não quer dizer que a ferramenta do google é ruim, mas como falei, se você não é profissional o ideal seria procurar um para que ele possa configurar corretamente suas campanhas e atrair o publico alvo.

Conclusão

Esta foi apenas uma introdução ao marketing contábil mas e esperamos falar mais sobre este assunto em breve.

FALE CONOSCO