4 passos para promover seu negócio nas redes sociais

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redes sociais

Se você tem o seu próprio negócio, mas não utiliza as redes sociais, saiba que está perdendo uma oportunidade perfeita para divulgar sua empresa com sucesso!

Afinal, as redes sociais são ambientes onde milhares de pessoas utilizam para compartilhar informações diversas, se relacionar e interagir entre si.

Segundo uma pesquisa realizada pela Global Web Index, uma empresa especializada em pesquisas ao redor do mundo, apenas na América Latina, as pessoas gastam em média de 212 minutos por dia nas redes sociais.

Ou seja, as redes sociais já fazem parte da rotina de todas as pessoas. E para as empresas, essa é uma oportunidade de se relacionar melhor com o público e posicionar o negócio!

Pense em uma indústria que foca em alugar sistema de combate a incêndio, por exemplo. Para alcançar mais clientes e ter uma comunicação otimizada, as redes sociais são uma excelente alternativa.

Você quer aprender a utilizar as melhores estratégias de divulgação das redes sociais para obter sucesso e se destacar diante da concorrência? Então não deixe de acompanhar nosso conteúdo! Vamos lá?

1- Crie conteúdos relevantes

Antes de mais nada, é importante saber que as redes sociais são plataformas em que os conteúdos dominam!

Por essa razão, desenvolva conteúdos que façam parte do cotidiano e hábitos do seu público-alvo, mas que também seja o mais mais interativo possível.

Além disso, se você vende box blindex para banheiro, entre outros, busque procurar sempre sobre assuntos relacionados a sua área de atuação.

Faça perguntas e esteja sempre disponível para saber a opinião do seu público. A partir dessa aproximação e interatividade com seus clientes, os mesmos também irão te procurar quando precisarem do determinado produto ou serviço.

Se mostrar ativo nas redes sociais vai fazer com que as pessoas acreditem que a empresa está sempre disponível.

2- Utilize ferramentas de gestão de mídias sociais

É muito importante ter uma ferramenta de gestão para que seja possível acompanhar todos os canais em que sua marca está ativa.

Essas ferramentas têm como finalidade monitorar todas as ações e estratégias realizadas pela sua empresa, assim como também monitora todas as pessoas que mencionaram o seu negócio, e até mesmo agendar publicações e posts e transmite mensagens programadas para os clientes que entraram em contato por chat.

Alguns exemplos de ferramentas de gestão são o Hootsuite, Scup e o SocialOomph. Analise quais as necessidades da sua empresa e solucione todas as deficiências com a utilização dessas ferramentas!

redes sociais

3- Crie relacionamento 

Não basta colocar seus posts nas redes e não interagir com os internautas. Isso cria uma impressão de desleixo. Responda, curta os comentários, faça um filtro para apagar eventuais comentários desrespeitosos.

Mais de 80% dos clientes espera que uma empresa responda em 24 horas. Então, na hora de responder, mostre a experiência de sua empresa e não hesite em usar um pouco de humor. 

4- Aposte no social commerce

Por fim, mais uma estratégia para divulgar sua empresa nas redes sociais é por meio do social commerce. Por sua vez, ele diz respeito da integração da sua loja virtual com as redes sociais.

Basicamente, é como se fosse uma loja virtual dentro do Facebook, Twitter, Instagram, entre outros.

Ou seja, se você fornece lavadoras de alta pressão profissional, entre outros, é possível vender para os seus consumidores diretamente das redes sociais, sem precisar que os mesmos migrem para a sua plataforma na internet!

Agora que você já sabe tudo sobre divulgar sua empresa utilizando as redes sociais e estratégias de marketing digital, o que acha de aplicar essas dicas agora mesmo e obter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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