Como compartilhar e planejar postagens do blog para todas as redes sociais

Whatsapp
Por que você deve usar o Whatsapp como ferramenta de marketing em sua empresa
26 de fevereiro de 2021
Saiba como fazer um Plano de Marketing de qualidade
11 de março de 2021
planejar postagens do blog

Neste artigo vamos ensinar como compartilhar e planejar postagens do blog para todas as suas redes sociais de maneira eficiente e com assuntos diferentes do mesmo artigo, isso com certeza vai te ajudar a nunca mais ficar sem ideias sobre o que postar ou ficar indeciso sobre que assunto usar em seus vídeos.

Este sistema é o que usamos aqui na VCSis e funciona perfeitamente em nosso caso, talvez não funcione de maneira perfeita para seu negócio mas com certeza vai te ajudar a se planejar também com seus conteúdos.

Basicamente tudo começa pelo artigo de seu blog, defina uma ideia ou um assunto para que sua audiência possa ler em seu blog.

Você precisa de um assunto dividido em 5 tópicos para planejar postagens do blog

Divida o assunto do seu post em 5 tópicos, depois do artigo pronto você pode postar no Facebook uma versão resumida deste artigo e incentivar seus seguidores a lerem o  conteúdo na integra em seu blog.

Dentro de seu post no blog fale sobre os tópicos de 1 a 3 e diga que o 4º tópico esta em um vídeo do youtube, incentive seu leitor a ver este vídeo deixando o link ao final do artigo ou compartilhando o vídeo diretamente em seu blog.

Para o 4º tópico vá para o Youtube,  Sim ao invés de escrever sobre este tópico você vai falar sobre ele em um vídeo bem explicativo em seu canal, use partes de seu artigo se achar que pode ajudar no raciocínio, demonstre algo em seu computador, use slides, etc…

Ao concluir seu vídeo dê uma previa sobre o tópico 5 e incentive seu seguidor do youtube a ver a gravação sobre o tópico 5 desta vez no Instagram, não se esqueça de deixar o link do instagram na descrição de seu vídeo.

Sim o Instagram: Use fotos ou vídeos para falar sobre o tópico 5 e a conversão deve acontecer no instagram. É neste momento que você fala para o usuário que se ele precisa de ajuda com este assunto ele pode contar com sua empresa, basta dizer para seus seguidores clicarem no link na BIO e entrar em contato com você.

Com esta estratégia note que seu visitante passa por todas as suas redes, facebook que levou ao post do blog, que levou para um vídeo no youtube que levou para seu instagram, que levou a conversão. Seu seguidor não só vai te seguir em todas as redes sociais como também poderá gerar conversões e vendas.

planejar postagens do blog

Esta técnica é como se fosse um tipo de funil para conteúdo.

Criei um infográfico no Pinterest que mostra muito bem como funciona todo este processo e como deve ser o passo a passo para aplicar esta estratégia em suas campanhas de marketing de conteúdo, confira o infográfico neste link: https://br.pinterest.com/pin/110197522121695777/

Criamos um artigo também no blog da VCSis Orange que fala sobre este assunto de mais mais completa, para ver este artigo na integra acesse: https://vcsisorange.com.br/marketing-contabil-no-instagram/

FALE CONOSCO