Saiba como utilizar as redes sociais para as estratégias de marketing digital

tráfego web
Tráfego web: saiba o que é e aprenda a utilizar
12 de novembro de 2020
Inbound Sales: como essa estratégia pode aumentar suas vendas
16 de novembro de 2020

Que as redes sociais revolucionaram o mercado e transformaram a vida da população não é uma novidade, certo?

Com elas, as pessoas têm a possibilidade de se conectar com grupos de diversas regiões do mundo e acompanhar suas marcas e empresas favoritas. 

Por essa razão, é fundamental que as empresas e profissionais encontrem maneiras para se destacar no ambiente digital focando nas redes sociais para negócios.

Afinal, essa é uma forma de ficar mais próximo da audiência e sair um passo à frente da concorrência que ainda não adota esta estratégia ou não faz da maneira correta. 

Para isso, é necessário que haja um bom planejamento e um estudo completo de mercado para entender quais são as características das redes sociais e, principalmente, do consumidor online.

Mas, afinal, como ser destaque nos canais digitais voltados para negócios? 

Pensando nisso, preparamos este post para explicar como utilizar as redes sociais para as estratégias de marketing digital do seu negócio. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil promover a sua marca na internet. Confira!

1. Defina o seu público e saiba quais redes ele usa

Para começar, pesquise, analise e conheça quem de fato é o seu público-alvo.

Isso irá direcionar suas ações, conteúdos e até mesmo o tipo de linguagem que você vai utilizar nas redes sociais.

Para isso, obtenha dados efetivos, como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Região;
  • Hábitos;
  • Preferências de um determinado produto, como algum modelo de válvula reguladora de pressão, por exemplo;
  • Entre outros. 

Essa é uma ótima saída para entender o que o seu público consome nas redes sociais, que tipo de conteúdo o atrai e quais são os canais que ele prefere utilizar. 

2. Trabalhe com conteúdos relevantes

É fato que cada rede social possui uma especificidade. Algumas têm foco em imagem e vídeos, outras ainda pedem textos e conteúdos. O ideal é que a sua marca esteja adequada à plataforma que está utilizando e ofereça o que o público espera. 

Dessa forma, vamos imaginar que o seu negócio trabalha com hidrojateamento de alta pressão, por exemplo.

Então, se você tem uma página no Instagram, é interessante compartilhar os benefícios deste serviço, tendências de mercado, dicas, entre outros. 

Em outras palavras, crie material que realmente seja interessante para o público e não empurre produtos e serviços, desta forma com certeza você conseguirá obter autoridade e também conquistar seus objetivos com o marketing digital por meio de conteúdos. 

redes sociais

3. Tenha frequência de publicação 

Dependendo do seu modelo de negócio, talvez postar todos os dias não seja interessante e viável. Em contrapartida, para outras empresas, algumas postagens semanais trazem retornos positivos então cabe a você analisar e pesquisar sobre este assunto focado em seu publico.

Quando falamos de redes sociais, a palavra-chave é a coerência. Sendo assim, defina os melhores dias e horários de postagem com base no comportamento do seu público. Mantenha frequência e esteja presente no feed de seus seguidores.

4. Forneça informações

Por último, e não menos importante, é fundamental inserir tudo o que for relevante nas suas redes sociais. Informe telefone, e-mail, número de WhatsApp se a empresa tiver, endereço, horário de funcionamento, website, produtos e serviços que fornece (como cabeamento estruturado) entre outros. 

A boa notícia é que as redes sociais contam com espaços destinados para colocar o histórico da empresa, como a marca funciona, fotos, e assim por diante. Pense que novos clientes buscam por essas informações a todo momento. 

Gostou do nosso post sobre como como utilizar as redes sociais para as estratégias de marketing digital? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário! Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

FALE CONOSCO