Snapchat para vendas! saiba como esta rede pode te ajudar

Negocios na internet
Negócios na internet: 5 ideias para começar ainda este ano
26 de setembro de 2016
Snapchat para vendas! saiba como esta rede pode te ajudar 2
Os 4 Melhores Bancos de Imagens Gratuitos e sem Cadastro
4 de outubro de 2016
Snapchat para vendas! saiba como esta rede pode te ajudar 3

Este artigo no blog do Sebrae (http://blog.pr.sebrae.com.br/) chamou a atenção desta vez para uma frase: Snapchat para vendas, Sabemos do potencial de vendas de empresas que usam o instagram, mas será realmente que é possível usar o Snapchat para vendas.

Francamente ainda me surpreendo com os resultados incríveis vindos de aplicativos com foco em fotografias como o Instagram e agora o Snapchat.

Este post do Sebrae destaca muitos pontos importantes mas o que me chamou mais a atenção foi quando o autor disse o seguinte: O aplicativo tem mais de 700 milhões de usuários em torno do mundo, o Snapchat ficou conhecido com o “aplicativo dos millenials” por ter  86% de seus usuários com menos de 35 anos.

O Snapchat com 32% de envolvimento entre os jovens fica atrás somente do Facebook, com 75,6% e do Instagram, com 43,1%. Ou seja com tantas pessoas em apenas um lugar realmente poderia ser possível o uso do Snapchat para vendas.

Usando o Snapchat para vendas, entenda como fazer

Estas estatísticas são no mínimo interessantes, se levar em consideração que este aplicativo é novo e que já tem mais adeptos jovens que o twitter, Pinterest e Tumbr.

Neste artigo foi postado muitas dicas para fazer sucesso com o Snapchat entre as melhores esta: Crie recompensas e cupons de desconto.

Você pode utilizar esta forma de recompensa para quem realizar uma determinada ação como por exemplo seguir enviar uma foto ou vídeo utilizando seu produto ou uma resposta a um desafio lançado pela sua marca, seguir sua conta, etc.

Essa efemeridade é que faz com o que o aplicativo seja um sucesso. O motivo disso é que, hoje, há uma necessidade de consumirmos novas informações a todo o momento.

No Instagram, por exemplo, isso não acontece. Imagine o quanto é difícil produzir conteúdos mais trabalhados (já que os posts do IG são permanentes).

No Snapchat as postagens são mais livres, sem a necessidade de muita produção e firulas.

Snapchat para vendas

Snapchat pode ajudar nas suas vendas

Snapchat com potencial de gente grande!

Realmente o Snapchat tem um grande potencial e este post pode te ajudar muito a entender como engajar sua empresa nesta modalidade de rede social com foco em imagem e pequenos vídeos.

Como o Snapchat segue a mesma linha do instagram você também pode pesquisar a grande quantidade de artigos de marketing com foco no Instagram pois é muito provável que a estratégia de um se aplique também ao outro.

E por último vale a pena pesquisar também quais os horários de maiores movimentos em cada uma das redes sociais, assim você poderá postar sempre no horário certo gerando um número maior de visualizações.

Não importa o tamanho do seu negócio nem o seu ramo de atuação: se ele trabalha com consumidores finais, quanto mais canais de comunicação existirem entre loja e cliente, melhor. É lógico que quantidade nem sempre quer dizer qualidade, então, é preciso ter cuidado para não bombardear as pessoas de forma desnecessária.

Mas quando estamos falando de ações de venda, o Snapchat pode ser um ótimo auxiliar. Isso porque ele é uma forma rápida, personalizada e não definitiva de você lembrar os fãs de sua marca ou empresa de que algo está acontecendo. Queimas de estoque ou grandes promoções, como as Black Fridays da vida, podem ser sugeridas por meio do Snapchat.

Que tal criar promoções exclusivas para os seus seguidores do Snapchat? Isso atrairá muita gente para a sua rede social, além de ser uma maneira de gerar engajamento entre os seus fãs.

Esta atitude desperta um gatilho mental poderoso, o da exclusividade! Quando os seus fãs ou leads percebem que estão diante de algo exclusivo, eles tendem a dar muito mais valor àquilo.

Transmissões exclusivas ao vivo

Apresente os seus eventos de maneira criativa e exclusiva para os seus seguidores. Que tal ingressar os seus seguidores dentro de uma reunião importante, ou informar a visita de alguém famoso no estabelecimento, enfim, qualquer ato que gere engajamento dentro de sua empresa pode ser um prato cheio para os seus seguidores.

Chega de papo e vamos ao artigo: http://blog.pr.sebrae.com.br/organizacao/como-usar-snapchat-como-marketing-em-seu-negocio

Snapchat para vendas

Snapchat pode ajudar nas suas vendas

Autor: VMORAES

TENHA UM SUPER SITE PAGANDO R$63,90 MÊS