Tráfego web: saiba o que é e aprenda a utilizar

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tráfego web

Um sonho compartilhado pela maioria das empresas e profissionais que possuem um site é: ter uma alta visibilidade na internet, o tráfego web é composto por estratégias que podem fazer você alcançar seus objetivos.

No entanto, na prática, isso pode ser muito mais complexo do que se imagina. Para atingir esse objetivo, não basta apenas oferecer produtos de qualidade.

Também é essencial planejar e desenvolver estratégias e ações para se tornar mais visível diante do seu público.

Por sorte, nos dias de hoje, existem uma diversidade de estratégias para alavancar o tráfego web.

Se você tem um site de modernização de elevadores, entre outros, e quer ter visibilidade para vender mais, as estratégias de tráfego web são indispensáveis e farão você alcançar sucesso.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar todos os detalhes sobre o tráfego web, e como utilizar as suas estratégias para ter alcançar mais clientes!

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

O que é o tráfego web?

Basicamente, o tráfego web se trata do número de visitantes na internet que frequentam o seu site em um determinado período.

Em outras palavras, o tráfego web se baseia na circulação de usuários que visitaram a sua plataforma na internet.

Hoje em dia, é possível encontrar 6 diferentes tipos de tráfego web. Vamos ver abaixo quais são eles:

  • Tráfego pago: É o tráfego que precisa de investimentos monetários para ser gerado.
  • Tráfego orgânico: é a quantidade de visitantes que entraram em seu site por meio dos buscadores, como o Google, de forma gratuita. Esse é um dos modelos de tráfego mais comuns.
  • Tráfego direto: no tráfego direto, o usuário digita o URL do seu site em seu navegador, e por isso, é considerado uma forma direta de acessar sua plataforma.
  • Tráfego de referência: Se baseia da quantidade de usuários que encontraram o seu site por meio de outra página na internet.
  • Tráfego social: aqui, o usuário localizou sua página na web por meio das redes sociais.
  • Tráfego de e-mail marketing: por fim, neste tipo de tráfego, o usuário localizou a página por um e-mail disparado pela empresa.

tráfego web

Como fazer estratégias de tráfego web?

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais tradicionais e eficientes para gerar tráfego web.

Ele se trata da produção de conteúdos relevantes, destinados a um determinado público-alvo.

Além disso, se você fornece produtos como filtro de ar, por exemplo, é importante que os conteúdos estejam abrangendo os assuntos que o seu público está interessado.

SEO

Outra estratégia para aumentar o seu tráfego web é o SEO. Basicamente, ele diz respeito a ações para tornar um conteúdo ou site mais posicionado nos sites de busca, como o Google ou o Bing, também conta com técnicas de programação que ajudam seu site a ter mais velocidade.

Campanhas de anúncios

Também conhecido como links patrocinados, as estratégias de campanhas de anúncios são anúncio do seu conteúdo ou da sua própria plataforma no site de busca do Google ou em sites parceiros a empresa.

Uma das maiores ferramentas dessa estratégia é o Google Adwords. Se você trabalha com a venda de quiosque de madeira, por exemplo, e vai anunciar um conteúdo, é possível divulgá-lo no Google Adwords por meio da palavra-chave “quiosque de madeira” ou “comprar quiosque de madeira”, por exemplo.

Agora que você já sabe sobre o tráfego web, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu próprio negócio e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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