Vídeo Marketing: saiba o que é e como aplicar na sua empresa

Softwares de gestão
Softwares de gestão: como utilizá-los e por que são importantes para seu negócio
19 de outubro de 2020
SPIN Selling
SPIN Selling: o que é e como aplicar essa técnica
28 de outubro de 2020
Video Marketing

Uma coisa podemos afirmar: ter uma comunicação eficiente e relevante com o seu público-alvo é uma tarefa essencial.

E dentre as estratégias mais eficazes para transmitir mensagens, o vídeo marketing é uma das melhores alternativas e uma tendência entre as empresas.

Por sua vez, apesar dos vídeos não serem tão recentes, eles se popularizaram apenas nos últimos anos como um dos meios de comunicação mais relevantes para atingir os públicos-alvo.

Muitos gestores acreditam que o vídeo marketing se trata de uma estratégia cara e restrita somente para as empresas de grande porte.

Mas, por sorte, essa ideia está bem longe da realidade! Afinal, desde que a transformação digital chegou, ficou cada dia mais fácil compartilhar informações.

Sendo assim, para produzir e compartilhar vídeos, é possível fazer até mesmo pela própria câmera do celular!

Ou seja, o vídeo marketing pode ser utilizado por comércios, indústrias de relé de proteção, imobiliárias, entre outro qualquer segmento.

E se você se interessou pelo assunto e quer conhecer mais sobre o vídeo marketing, nós preparamos este conteúdo exclusivo para te explicar sobre todos os detalhes do assunto. Não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

O que é o vídeo marketing?

Basicamente, o vídeo marketing se trata de uma estratégia de marketing de conteúdo audiovisuais.

Ou seja, ela se baseia na utilização de vídeos (sejam eles online ou offline), para divulgar produtos ou serviços, compartilhar informações, ampliar o relacionamento com os clientes, entre outras diversas possibilidades!

Além disso, se um determinado cliente está prestes a comprar ímã de neodímio, por exemplo, ao visualizar os vídeos, ele terá um melhor entendimento sobre as informações do produto, do que ao ler informações escritas.

É por essa razão que o vídeo marketing se tornou uma tendência e, nos dias de hoje, é utilizado pela maioria das empresas!

Video Marketing

Como aplicar o vídeo marketing?

Agora que você já sabe o que é o vídeo marketing, provavelmente pode estar se perguntando como aplicá-lo de sua empresa.

Primeiramente, o vídeo marketing é uma estratégia extremamente versátil. Isso significa que você pode implementá-lo para diversas estratégias, seja para atrair leads, se relacionar, gerar conversões, fortalecer a marca do seu negócio, entre outros.

Abaixo, vamos ver alguns exemplos de como é possível aplicar o vídeo marketing em seu negócio:

  • Planeje sobre o seu conteúdo: é importante saber quais serão os seus objetivos ao produzir seu conteúdo de vídeo;
  • Escolha os KPIs: os indicadores são essenciais para que seja possível analisar os seus resultados;
  • Conheça seu público: estude também o seu tipo de público, quais conteúdos eles costumam se interessar, e por aí vai.
  • Elabore o roteiro: elaborar o roteiro do seu conteúdo pode fazer toda a diferença na relevância do mesmo! Você pode elaborar uma pauta sobre o processo de produção de porca gaiola, por exemplo.
  • Divulgue nos locais certos: por fim, lembre-se de divulgar os conteúdos nos locais onde o seu público está.

Agora que você já tem os detalhes do vídeo marketing, o que acha de aplicá-lo agora mesmo

FALE CONOSCO