Crie facilmente um site agregador de notícias com o WordPress

O Plugin de otimização Hummingbird agora é gratuito
4 de julho de 2017
layout do seu site
5 perguntas antes de mudar o layout do seu site
23 de dezembro de 2017

Você deseja configurar um agregador de notícias ou planejar a criação de um site no estilo portal? Não sabe por onde começar? Esta página irá ajudá-lo a criar facilmente um site de agregador de notícias.

O que é um site de agregador de notícias?

Um leitor de feeds (feed RSS) puxa a informação em um nicho específico de vários sites e trás para sua página do blog.

Um site de agregação de notícias pode incluir qualquer coisa. Postagens de blog, vídeos, podcasts, galerias de imagens, etc...

Isso torna mais fácil para os leitores obterem as informações mais recentes em torno de seus tópicos favoritos em um só lugar.

Por exemplo: Vamos dizer que você tenha um blog ou um site contábil, este site tem um espaço para blog e você quer ter artigos com dicas sobre abertura de empresas e empreendedorismo. O plugin de Feed consegue puxar este tipo de artigo em outros sites e trazer para seu blog de forma automática e o resultado é que além de um blog com muitas informações você pode ter um site com mais visitas.

Como os sites de agregador de notícias funcionam?

Os sites de agregadores de notícias levantam informações de feed RSS de várias fontes e quando qualquer um dos sites publica uma nova postagem, ela é postada automaticamente no site do agregador de notícias.

A maior vantagem de criar um site agregador de notícias é que você pode mostrar todas as informações relevantes em um lugar para que seu público-alvo economize muito tempo sem caçar informações nas mídias sociais ou em algum outro lugar.

Por exemplo, se você configurar um site de agregação de notícias usando plugins do WordPress, você poderá incluir todos os blogs que possuem assuntos relevantes e ajudar seus leitores a encontrar todos os assuntos que você precisa em um único lugar.

Quais são os principais sites de agregação de notícias?

Embora existam toneladas de sites de agregação de notícias atualmente disponíveis on-line, aqui estão alguns dos sites bem conhecidos para lhe dar uma clareza sobre como esses sites trabalham em geral.

  • Huffington Post – huffpostbrasil.com
  • Alltop – alltop.com
  • Blokube – blokube.com

Como iniciar um site agregador de notícias?

Existem várias maneiras de criar um site de agregação de notícias. Se você estiver usando o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo, você tem muitas opções para começar seu site.

Se você ainda não usa o WordPress eu recomendo que use se quiser criar um site de agregação de notícias.

Você terá controle total sobre seu site e você pode dar diversas opções de compartilhamento de artigos, gerenciamento de anúncios, área de usuários, conteúdo premium e muito mais.

Um dos maiores motivos para escolher o WordPress é que existem muitos plugins e ferramentas disponíveis para converter facilmente um site normal em um site de agregação de notícias.

Mas atenção, isso só funciona no WordPress.org ou seja a versão do WordPress para servidores de hospedagem profissionais.

A versão gratuita do WordPress não funcionará com a maioria dos recursos que vamos descrever.

A VCSis é especialista na criação de sites no estilo portal de noticias com agregador. Você pode ter seu site com todas as ferramentas necessárias já configuradas por nossa equipe. Caso queira mais informações visite https://vcsis.com.br/.

Basicamente, existem duas maneiras simples de iniciar um site de agregação de notícias usando o WordPress.

  • Usando plugins ou ferramentas
  • Usando o tema do agregador de notícias

Vamos falar sobre ambas as opções agora.

# 1. Usando WP RSS Aggregator plugin

WP RSS aggregator é um plugin gratuito que também é considerado um dos melhores plugins de auto blogging para agregador de notícias usado por pessoas em todo o mundo. Isso ajuda você a importar, mesclar e exibir feeds RSS no seu site de agregação de notícias.

Você pode buscar tantos feeds RSS quanto você gostaria de executar seu site de agregação de notícias. Há também muitos códigos disponíveis que podem ajudá-lo a gerenciar o plugin facilmente.

Aqui estão alguns dos recursos oferecidos pelo plugin agregador RSS.

  • Defina o nome para cada fonte de feed RSS
  • Número ilimitado de importação de feed RSS
  • Defina a paginação para os itens de feed exibidos
  • Defina um intervalo geral de tempo de importação de feed
  • Defina os links como sem seguimento ou não, ou adicione sem seguir a meta tag (isso é realmente importante!)
  • Incorpora descoberta automática de alimentação, que permite adicionar fontes de feed sem saber o URL exato

 

# 2. Dois temas para ajudá-lo a criar facilmente um site de agregação de notícias

Agora, vamos falar sobre dois temas que podem ajudá-lo a criar facilmente um agregador de notícias no WordPress. Escolher o tema certo para os seus sites WordPress é realmente difícil, especialmente se você é iniciante na área de desenvolvimento.

Certifique-se de instalar um plug-in agregador, como o agregador WP RSS (mencionado acima) para extrair o feed RSS de todos os outros sites que você precisa antes de ativar estes temas ok? É importante que os artigos, categorias e tags já estejam configurados para uma melhora adaptação do tema.

 

1) NewspaperTimes

agregador de notícias Newspaper

Se você está procurando um portal de notícias ou um tipo de projeto de portal online, o tema NewspaperTimes WordPress foi projetado apenas para você. Isso facilita a exibição de muitos conteúdos em sua página inicial, sem fazer com que seu design pareça desajeitado. Este é o melhor tema se você quiser criar um site de agregação de notícias.

Com este tema, você receberá os seguintes recursos.

  • Design responsivo para celular
  • Controle total sobre seu painel de controle de administração para personalizar facilmente seu design
  • Suporte dedicado
  • Opções de publicidade para adicionar facilmente opções
  • Várias opções de cores para tornar seu design impressionante
  • E muito mais..

 

2) ColorMag

agregador de notícias ColorMag

Ideal para sites de notícias e grandes portais online para mostrar muita informação na primeira página. Este tema tem 9 blocos de categoria, um controle deslizante e um ticker no cabeçalho e, com a integração do Mega Menu, seu site ficará mais profissional e atrairá os seus leitores.

Aqui estão algumas ótimas características deste tema:

  • Design responsivo para celular
  • Slots de publicidade (compatível com AdSense)
  • Suporte dedicado
  • Widgets Built-in Magazine3 para personalizar facilmente o seu site
  • Várias opções de cores para tornar seu design impressionante
  • Traduz-lo para qualquer idioma
  • Validação HTML5 válida e muito mais

Ao criar um site agregador de notícias não se esqueça de:

Não ser totalmente automatizado

O preenchimento de feeds RSS de outros sites e a exibição de URL de outros sites em um local é realmente simples e fácil. Mas com as atualizações de algoritmo mais recentes do Google (como Panda, Penguin, Hummingbird) podem facilmente te penalizar pela redundância de conteúdo.

Portanto, certifique-se de NÃO mostrar o conteúdo completo ao criar um site de agregação de notícias. Basta incluir o título do post e o URL (com uma breve introdução, se possível) para se livrar das penalidades do Google.

Além disso, não considere um site de agregação de notícias como um trabalho feito apenas 1 vez e depois deixa-lo esquecido.

Você precisa gastar tempo de qualidade em moderar as coisas como remover URLs indesejados, sites ou todos os dados que não são mais úteis para seu público-alvo.

Fique longe do software de autoblogging como o WP robot, pois esses plugins apenas copiam e reiteram o conteúdo de outras fontes, como Amazon, Clickbank etc.

Peça permissão

Antes de iniciar um site de agregação de notícias em seu campo interessado, crie uma lista de todas as fontes que você deseja incluir. Envie todos os proprietários do blog e peça sua permissão.

A maioria dos blogueiros ficará feliz em permitir que você promova seus sites se você estiver mostrando somente seus títulos de postagem de blog junto com os URLs.

Eles obtêm mais tráfego de graça e você pode atender seu público melhor, mostrando as melhores informações em seu campo.

Fique atento às atualizações de um algoritmo do Google

Um agregador de notícias basicamente combina todas as informações, links e dados de várias fontes. É aqui que você precisa vigiar as atualizações do Google olho como Panda, Penguin, Hummingbird etc.

Mesmo que você não esteja copiando outros conteúdos para curar seus sites, você ainda tem chances de ser atingido pelas atualizações do algoritmo Panda devido à redundância.

Então, certifique-se de que você está construindo um site de agregação de notícias que recebe amor de blogueiros de autoridade em seu nicho.

Se os principais blogueiros e sites de autoridade estiverem frequentemente vinculados aos seus sites de agregação, o Google pode pensar que seu site tem “valor de marca”, o que é realmente importante para aumentar seus rankings de pesquisa, mesmo que seu site seja novo.

Portanto, certifique-se de obter recomendações, comentários, compartilhamentos, etc.

Não pense em “sites agregadores de notícias” como plataformas de geração de conteúdo automático. Pense nesta função apenas como um auxilio para ajudar seu publico alvo.

Use sempre pequenos trechos, 2 parágrafos no máximo.

Nenhum autor de blog apreciaria copiar todo o conteúdo e mostrá-lo em seu próprio site de agregação de notícias. Portanto, é aconselhável que você simplesmente mostre as seguintes coisas.

  • Título do cargo
  • URL do post (use links do-follow para melhor criação de relacionamento)
  • Trecho (breve introdução do post)
  • Google Tradutor para empresas: Google Toolkit de tradução para apps Tradutor de sites

Para você

Criar um site de agregação de notícias pode ser fácil com o WordPress. Mas na verdade você tem muitas opções para escolher tanto na questão de plugins quanto temas.

Por isso se planeje bem, teste, verifique a velocidade, otimização, leitura no computador, tablet, celular, melhores serviços de hospedagem, etc…

Conexões e construção de relacionamento são cruciais ao iniciar um site de agregação de notícias.

Espero que este artigo possa ter te ajudado.

FALE CONOSCO