Nova atualização do Google Chrome poderá deixa de carregar seu site, entenda o motivo!

Nova atualização do Google Chrome poderá deixa de carregar seu site, entenda o motivo! 2
Perder Seguidores – 10 atitudes que vão deixar suas redes sociais vazias
31 de outubro de 2018
Nova atualização do Google Chrome poderá deixa de carregar seu site, entenda o motivo! 3
Marketing Contábil, Porque ele é tão importante?
20 de maio de 2019
Nova atualização do Google Chrome poderá deixa de carregar seu site, entenda o motivo! 4

Na versão do Google Chrome 70, muitos sites atualmente considerados seguros, irão se deparar com mensagens de erro de segurança.

Não se preocupe vamos ensinar como resolver isso também, mas qual o motivo disso tudo?

O navegador do google não confiará mais em uma grande provedora de certificados HTTPS, devido uma série de incidentes de segurança.

O pesquisador de segurança Scott Helme analisou um milhão de sites mais acessados da internet, de acordo com o ranking da Alexa, e encontrou 1.139 domínios com certificados que o Chrome vai considerar inválidos.

Eles tiveram mais de um ano para se preparar.

Google Chrome 70 já barra grandes sites

No Brasil, isso inclui sites como Assine Globo (para assinar revistas da editora), Bagaggio (venda de malas e mochilas), VR Benefícios e GreenCard (vale-refeição e alimentação).

Ao abrir as ferramentas de desenvolvedor, o Google Chrome 70 avisa: “o certificado SSL usado para carregar recursos de [domínio] não serão mais confiáveis no M70.

Com isso, os usuários serão impedidos de carregar esses recursos”.

Espera-se que o Chrome 70 seja lançado por volta de 16 de outubro, onde começará a bloquear sites com certificados emitidos antes de junho de 2016 pela Symantec.

Incluindo também certificados legados das marcas Thawte, VeriSign, Equifax, GeoTrust e RapidSSL.

Por que os certificados HTTPS são importantes?

Os certificados HTTPS servem como uma chave para a conexão segura entre o dispositivo do usuário e o site conectado.

Eles são utilizados para a proteção das informações importantes das pessoas que navegam na internet, impedindo que sejam interceptadas ou visualizadas durante a troca e a transferência dos dados.

Com esses certificados, o navegador consegue identificar que a página é de confiança e, assim, carregar as informações sem oferecer nenhum tipo de risco.

Além disso, o Google Chrome 70 vai deixar de marcar páginas como seguras apenas por contar com a criptografia na conexão.

A partir dessa nova atualização, sites com HTTPS não serão destacados de forma nenhuma e, por outro lado, todos os sites com conexão HTTP (sem criptografia) serão marcados com o aviso “Não seguro”.

Como inserir um certificado de segurança válido em seu site?

A confiança é o fundamento do protocolo SSL e isso significa que adotamos diretrizes de validação rigorosas.

O Google Chrome anunciou sua intenção de reprovar determinados certificados SSL da Symantec devido à emissão incorreta.

Estávamos no Online Trust Alliance Honor Roll como fornecedores de certificados SSL e emitimos certificados que todos os navegadores podem confiar.

Nova atualização do Google Chrome poderá deixa de carregar seu site, entenda o motivo! 5

Melhores classificações de busca

O Google Chrome favorece sites criptografados com HTTPS e os coloca em primeiro lugar em resultados de busca. Então um SSL não apenas protege seus clientes, mas ajuda você a encontrar mais clientes.

Para instalar seu certificado SSL gratuitamente basta você seguir passo-a-passo nosso tutorial.

Nossos sites criados e hospedados na VCSis já vem com velocidade totalmente otimizada e certificado ssl configurado gratuitamente

As principais mudanças da versão 70 do Chrome são, ironicamente, a Google desfazendo algumas coisas que foram implementadas no Chrome 69.

Uma das maiores reclamações dos usuários referentes à atualização anterior foi o login automático dos serviços Google, o que fazia com que, ao acessar qualquer site da Google (como o Gmail ou o YouTube).

O browser automaticamente fizesse o login do usuário no navegador, permitindo que a empresa tivesse acesso aos dados de navegação.

Depois de muita reclamação nas redes sociais, a Google voltou atrás, e o Chrome 70 possui agora uma opção para que os usuários desativem a sincronização automática.

Por fim, além de exibir um alerta vermelho em sites que ainda não trocaram o HTTP pelo HTTPS, o Chrome 70 também traz suporte ao AV1, novo codec de compressão de vídeos que promete deixar o streaming mais rápido.

Google Chrome 70

Google Chrome 70

Melhorias de segurança

O Chrome 70 também também permite um maior controle das extensões instaladas no navegador. A atualização permite aos usuários escolher quais sites que as extensões poderão modificar.

Com o Chrome 70, o navegador ganhou informações mais claras sobre a diferença entre “você está logado em algum serviço do Google” e “você está logado no navegador”, com direito a um botão que permite deslogar de tudo ali mesmo.

TENHA UM SUPER SITE PAGANDO R$63,90 MÊS